Prefeitura do Rio de Janeiro começa obras do Terminal Intermodal Gentileza

Obras do Terminal Intermodal Gentileza

Entrega será feita em etapas

ARTHUR FERRARI

Iniciadas nesta quinta-feira, 21 de julho de 2022, as obras do Terminal Intermodal Gentileza, no antigo terreno do Gasômetro, na Região Portuária da cidade do Rio de Janeiro (RJ), prometem plataformas do VLT e dos ônibus municipais regulares.

As obras da plataforma do BRT avançam do lado de fora do terreno e, agora, se juntam à construção do terminal, que deve ser concluído até o fim de 2023.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o terminal será “(…) o verdadeiro terminal de integração da Transbrasil.” Segundo ele, no terminal “O passageiro chega de BRT e, se for para o Centro, pode pegar o VLT. Se for para a Zona Sul ou Tijuca, pega um ônibus. A Transbrasil vai se encontrar com a Transolímpica em Deodoro, com a Transcarioca na altura de Ramos e com o VLT no Terminal Gentileza.”

A entrega das obras é prevista para ser feita em etapas, com o BRT entrando em operação primeiro. Em seguida, ônibus municipais passam a fazer ponto final no local, e por último, será entregue a extensão do VLT, toda a estrutura do terminal e entorno.

No terminal, que custará 250 milhões de reais, devem circular, por hora, até 95 ônibus do BRT, 21 composições do VLT e 137 ônibus municipais.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta