Prefeitura de Suzano ultrapassa dez quilômetros de vias recuperadas na cidade

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Suzano

Entre as ações realizadas pela administração estão a fresagem, aplicação de asfalto, implantação de bloquetes e construção de sarjetas em diferentes pontos do município

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Suzano (SP) anunciou nesta quinta-feira, 21 de julho de 2022, que ultrapassou a marca de dez quilômetros de vias recuperadas e revitalizadas em todo o município.

Através da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, em diferentes pontos estão sendo feitas obras viárias como a fresagem, aplicação de asfalto, implantação de bloquetes e construção de sarjetas, melhorando a infraestrutura viária da cidade para suportar o tráfego inclusive de veículos pesados como ônibus do transporte coletivo.

Atualmente o ponto que recebe maior atenção é o Jardim Revista na região norte, com 21 vias passando por melhorias em um investimento de R$ 10,5 milhões em 7,25 quilômetros de vias, como as avenidas Atlântida e Libanesa.

Na rua Sete de Setembro, no bairro Cruzeiro do Sul está sendo reformado um trecho de 730 metros que passará a contar com duas pistas de rolamento e um canteiro central.

No Jardim Amazonas, em Palmeiras, as avenidas Sebastião de Lima Franco e Benedita de Lima Franco e a rua Central estão recebendo a instalação de bloquetes intertravados, que são blocos de concretos com camadas de areia, totalizando 809 metros de intervenções.

Ainda no Palmeiras, mas na rua das Palmas com mais de 400 mil reais de investimentos, o local está recebendo drenagem no traçado de 250 metros e depois receberá nova camada asfáltica.

A última parte que recebe melhorias e a  rua Benjamin Constant localizada no centro com 1,2 quilômetro, onde a fresagem do piso visa eliminar  as irregularidades e ondulações na via, com aporte financeiro de R$ 1,4 milhão.

“Temos muitos trabalhos programados e entre eles está a recuperação de ruas e avenidas que sofrem desgaste com o tempo e precisam de manutenção. Conservar as vias de Suzano em bom estado para tráfego é fundamental para ajudar no escoamento da nossa produção agrícola e industrial e no deslocamento diário dos condutores, para que seja mais confortável, sem buracos ou remendas de asfalto”, destacou o prefeito Rodrigo Ashiuchi, em nota divulgada para a imprensa.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta