Município de Madalena (CE) fará vistoria em transportes escolares após recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará

Ônibus do transporte escolar de Madalena (CE)

14 veículos estão sem autorização para circular

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Madalena (CE) acatou na última segunda-feira (18), a recomendação do MPCE (Ministério Público do Estado do Ceará) para realizar vistoria e ajustes nos transportes escolares da cidade.

De acordo com o site do MPCE, 23 veículos não foram submetidos a vistoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará) e 14 foram vistoriados, mas estão sem autorização para circulação de transporte escolar.

Todos os veículos escolares da região estão com a vistoria marcada para o próximo dia 20 de agosto, sábado.

Na recomendação, expedida no dia 7 de julho de 2022, pelo promotor de Justiça Alan Moitinho, da Promotoria de Justiça da Comarca de Madalena, é pedido que sejam quebrados os contratos de todos os veículos escolares que não se regularizem no Detran.

O Ministério Público ainda determina que os veículos obtenham a AETE (Autorização Especial de Transporte Escolar); Registro com veículo de transporte de passageiros; Laudo da inspeção periódica em dia; e outros pedidos exigidos pela legislação de trânsito.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta