Ribeirão Preto (SP) realiza obras de implantação do corredor de ônibus Norte-Sul, o maior da cidade

Ribeirão preto realiza implantação de seu maior corredor de ônibus

Investimento aproximado é de 88 milhões de reais

ARTHUR FERRARI

No mesmo caminho das grandes capitais, Ribeirão Preto (SP) terá, em seu mais extenso corredor, pontos de ônibus localizados nos canteiros centrais a cada 500 metros, contando também com uma faixa de rolamento exclusiva para o transporte coletivo ao longo dos cerca de 20 quilômetros de corredor.

Obras já acontecem no trecho da avenida Independência, entre a rua Rui Barbosa e a avenida Dr. Francisco Junqueira, onde a pavimentação foi refeita. De acordo com o site da prefeitura de Ribeirão Preto, nos próximos dias haverá a implantação de sinalização horizontal e a revitalização do canteiro central.

Na praça da Bíblia Monumentos, rotatória das avenidas Meira Junior, Treze de Maio e Capitão Salomão, uma equipe realiza a implantação de duas estações de embarque e desembarque de passageiros e duas passarelas, que devem facilitar o trânsito de pedestres no local.

Ainda segundo o site da prefeitura, toda a extensão do corredor de ônibus receberá melhorias que garantirão a acessibilidade aos pedestres, principalmente os com dificuldades de locomoção. As esquinas contarão com rampas de acesso para cadeirantes, com piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia.

Um recapeamento reforçado também será feito nas faixas preferenciais, garantindo maior tempo de uso e menor risco de danos devido ao peso dos veículos.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta