Monotrilho da linha 15-Prata volta a operar neste sábado (16)

Interrupção desde o início da operação ocorreu para testes de sistema de controle de trens de sinalização; ônibus atenderam os passageiros, situação que se repetirá amanhã

ADAMO BAZANI

A linha 15-Prata de monotrilho não funcionou neste sábado (16) entre o início das operações até por volta das 15h40.

A previsão era que a normalização só ocorreria às 16h, o que foi antecipado pela Companhia do Metrô.

O motivo é a realização de testes de uma nova versão de um de sistema de controle de trens de sinalização; ônibus atenderam os passageiros.

Amanhã a interrupção se repete no mesmo período,

O atendimento aos passageiros será feito por meio de ônibus gratuitos da Operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Em nota, o Metrô explica que, após os 30 ônibus deste sábado, colocará à disposição 20 no domingo.

Neste sábado (16) e no domingo (17), a Linha 15-Prata atenderá aos passageiros a partir das 16h. O horário diferenciado de operação será necessário para que possam ser realizados testes no sistema de sinalização e controle dos trens.

Para atender aos passageiros, no sábado, serão disponibilizados 30 ônibus articulados do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Emergência) entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial. A estratégia se repete no domingo, com 20 ônibus articulados, circulando das 4h10 até a reabertura das estações, prevista para ocorrer às 16h. 

 O Metrô divulgará a interdição por meio mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, cartazes nas estações e publicação nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô atende diariamente das 5h à meia-noite, pelo telefone 0800-770-7722.   

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta