Prefeitura do Rio amplia interdição do trânsito em trechos da Avenida Brasil para obras do BRT para 30 de setembro

Interdição ao trânsito no lado oposto à edificação do Shopping Guadalupe, no sentido Deodoro

Portarias anteriores determinavam suspensão do tráfego até esta sexta (15)

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu prorrogar a interdição de trechos da Avenida Brasil para continuidade das obras do Consórcio Transbrasil.

As obras começaram em 2013 e deveriam ter sido concluídas entre 2017 e 2018, mas houve vários adiamentos e problemas relacionados a verbas e contratos.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) publicou portaria no Diário Oficial desta sexta-feira, 15 de julho de 2022, notificando a prorrogação dos prazos que, por atos anteriores, deveriam encerrar hoje.

De acordo com a Portaria nº 734, passou para 30 de setembro próximo a interdição ao trânsito de veículos na Avenida Brasil, no trecho compreendido entre a Rua Menezes Prado e a Rua Horácio Wells, de 1,20m faixa de rolamento junto ao bordo esquerdo da pista lateral, simultaneamente a uma faixa junto ao bordo direito da pista central, no sentido Deodoro.

Interdição teve início às 7h30min do dia 20 de maio de 2022, e seguiria somente até esta sexta (15).

Outra modificação da Portaria nº734 posterga de 15 de julho para até o dia 30 de setembro de 2022 a interdição ao trânsito de veículos na Avenida Brasil, lado oposto à edificação do Shopping Guadalupe, de 1m de faixa de rolamento junto ao bordo direito, no sentido Deodoro.

Esta interdição começou às 7h30min do dia 27 de junho de 2022, prevista também para se encerrar nesta sexta (15).

Veja a publicação:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta