Prefeitura de Belém (PA) autoriza fase final da licitação no transporte público

Prefeito Edmilson Rodrigues, assinou na tarde desta quinta-feira, 14 de julho de 2022, o decreto. Foto: Divulgação.

Prefeito Edmilson Rodrigues assinou decreto para prosseguir com o certame

WILLIAN MOREIRA

O prefeito da cidade de Belém (PA), Edmilson Rodrigues, assinou na tarde desta quinta-feira, 14 de julho de 2022, o decreto 104.741 que autoriza o processo final da licitação para o transporte público da cidade.

Segundo a nota publicada pela Prefeitura, “o decreto vai homologar a resolução do Conselho Deliberativo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, autorizando o processo final da grande licitação do transporte público de Belém. Em breve, Belém possa ter um sistema de transporte que garanta a humanização”.

A projeção é de lançar o edital no mês de agosto.

Com a licitação sendo completada, a expectativa é modernizar todo o sistema municipal dos ônibus e aumentar a demanda para a população, com uma frota maior.

A concessão será de seis anos para a empresa vencedora explorar o transporte público.

“A licitação muda a forma como a rede de transporte é concebida. As linhas saem da sua origem, ou seja, periferias, até o centro da cidade. Isso faz com que tenha problemas com itinerários. A ideia é fazer uma distribuição do transporte mais racional e possibilitando mais opções”, comentou a superintendente da Semob, Ana Valéria Borges, em nota divulgada para a imprensa.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta