UTB, do Distrito Federal, coloca em circulação mais 20 ônibus 0 km Apache Vip V

Em 2021, empresa já havia comprado 30 unidades do mesmo modelo

ADAMO BAZANI

A União Transporte Brasília – UTB coloca em operação de forma gradativa mais 20 ônibus zero quilômetro para linhas no Distrito Federal e região.

Os veículos são do modelo Caio Apache Vip, geração cinco, a mais recente em produção.

Somente em 2021, a operadora já havia realizado a compra de 30 unidades do mesmo modelo.

A empresa possui 30 anos de atuação no transporte coletivo de passageiros no Distrito Federal e Goiás, em linhas municipais, intermunicipais, interestaduais e de fretamento.

Cada ônibus urbano de motor frontal possui 12.765 mm de comprimento, capacidade para 85 passageiros, com duas portas e embarque dianteiro.

Os vidros possuem barreiras aos efeitos solares na cor fumê e cortinas em todas as janelas, para ampliar o conforto térmico.

Segundo a Caio, a estampa New Kaleidos nas cores azul e dourado, lançada no segundo semestre de 2021, foi a escolhida para revestir as poltronas, que possuem cinto de segurança subabdominal para a segurança dos passageiros.

Elevadores instalados nas portas traseiras e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, são os itens de acessibilidade aos Apache Vip produzidos para a UTB. Há também um espaço com box para cadeirante ou pessoa acompanhada de cão-guia.

O modelo ainda é equipado com itens de tecnologia embarcada como as tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, preparação para microcâmeras e validadores eletrônicos. Itinerários eletrônicos em LED na cor âmbar foram instalados em três diferentes pontos da carroceria, proporcionando melhor visibilidade das linhas para os passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta