Prefeitura de Manaus (AM) estende trajeto da linha de ônibus 616 do campus da Ufam

Objetivo da mudança é atender pedido da comunidade. Foto: Divulgação / IMMU.

Mudança entra em vigor a partir desta quarta (13)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus (AM), por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) vai estender o trajeto da linha de ônibus 616 – Campus Ufam/T2/Cachoeirinha.

O itinerário voltará a atender o Centro, passando a ser mais uma opção de deslocamento aos usuários de transporte do campus da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e bairros adjacentes.

Segundo a Prefeitura, a mudança entra em vigor a partir de quarta-feira, 13 de julho de 2022.

Atualmente, a linha 616 faz seu itinerário até o Terminal de Integração da Cachoeirinha (T2) e retorna ao campus da Ufam.

Com a mudança, atenderá o Centro, passando pelas avenidas Leonardo Malcher e Epaminondas, Terminal da Matriz, prosseguindo pelas avenidas Floriano Peixoto e 7 de Setembro, a partir de onde segue o itinerário normal.

Além da mudança no itinerário, a linha terá mais um ônibus na frota, reduzindo o intervalo das viagens realizadas.

Em nota, o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, explicou o motivo da alteração.

“Nós recebemos manifestação da reitoria da Ufam relativo ao transporte no campus universitário, especialmente sobre as linhas 616 e Integração. Neste sentido foi realizada uma pesquisa em que se verificou a necessidade de aumentar a frota dessas linhas, que vai reduzir o intervalo entre as viagens, resultando em uma melhora dos serviços à população. Outro pleito é a mudança da linha 616, que passará a atender o centro da cidade. Como a enchente não comprometeu a área central, resolvemos retornar com a linha 616 para atender essa região de intenso comércio”, disse.

O IMMU informa que qualquer reclamação ou dúvidas relativas ao transporte coletivo, o cidadão pode entrar em contato pelo número do Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) 118.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Sérgio José disse:

    Boa Tarde !
    Desde muito tempo que venho repostando as matérias do Diário do Transporte, desde quando ainda era Ponto de Ônibus, mais não estou conseguindo copiar e colar os textos das matérias, gostaria de saber se há algum impedimento e se há desde já solicito a autorização para que eu possa repostar no meu Blog as matérias do Diário do Transporte. Desde já agradeço a compreensão.

Deixe uma resposta