Vitória da Conquista reativa linhas e coloca ônibus articulado em operação nesta segunda (11)

Quatro itinerários voltam a ser feitos e uma linha tem reforço de frota

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 11 de julho de 2022, entram em vigor reformulações no transporte coletivo em Vitória da Conquista (BA).

Quatro linhas que foram suspensas por causa da pandemia de covid-19 voltam a operar. Além disso, uma linha recebe ônibus articulado que possui maior capacidade e outra passa a ter acréscimo de frota.

ARTICULADO:

O ônibus articulado começa a operação na linha R09 UESB/Centro. O veículo, usado, tem capacidade para 150 passageiros, é de piso baixo, possui a suspensão a ar e a regulagem de altura (ajoelhamento quando para no ponto para facilitar o embarque e desembarque).

LINHAS REATIVADAS:

– D35 (Rodoviária x Uesb) contará com dois veículos interligando o corredor da Avenida Frei Benjamin à Universidade, junto com a linha D34. No retorno, a linha contemplará os usuários que acessam o Cemae e os trabalhadores do Shopping Boulevard.

– P52 (Conquista VI x Uesb) também volta, atendendo aos estudantes e trabalhadores que residem nos bairros Vila América, Loteamento Conquistense e adjacências.

– P55 (Jardim Valéria x Uesb) retorna à operação com ajuste em seu itinerário, atendendo usuários da antiga P53, que residem no Patagônia e desejam acessar rapidamente regiões dos shoppings. Assim como os residentes do Vila América que precisam ir ao Hospital Esaú Matos, já que a linha passará nas proximidades, no retorno para o Jardim Valéria.

– P51 (Cidade Maravilhosa x Uesb) também está sendo reativada, com os mesmos horários.

REFORÇO:

– A linha D32 (Nossa Senhora Aparecida x Uesb) recebe mais um veículo, chegando a um total de três. O objetivo é atender melhor à demanda dos usuários dos bairros Aparecida, Ibirapuera, Alto Maron, dos residenciais Mirante e da Urbis I.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rebeca Santos Viana Portela disse:

    Muito obrigada pela informação

Deixe uma resposta