Mogi das Cruzes (SP) implanta e requalifica binário que interliga terminais do transporte coletivo

Terminal dos Estudantes, em Mogi das Cruzes (SP)

Prefeitura lança licitação que melhora a pavimentação de vias que interligam os Terminais Central e Estudantes

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, colocou em licitação a recuperação asfáltica, sinalização viária e acessibilidade de ruas com vistas a melhorar a segurança e fluidez local, bem como do transporte coletivo.

O objetivo é a implantação de um binário complementar ao sistema viário existente da Avenida das Orquídeas, informa a prefeitura.

Basicamente trata-se da melhoria da pavimentação de algumas vias que interligam os Terminais Central e Estudantes”, informa a Administração Municipal em nota encaminhada ao Diário do Transporte.

Na mesma nota, a prefeitura informa não se trata de corredores exclusivos e sim de requalificação do sistema viário, em que será contemplado o transporte coletivo. “Basicamente, trata-se da melhoria da pavimentação de algumas vias que interligam os dois terminais. Contempla ainda a melhoria na acessibilidade, rede de drenagem e sinalização”.

A prefeitura informou a lista de ruas que serão objeto da requalificação:

– Vila Industrial: trecho das ruas Engenheiro Gualberto, Borges Vieira, Casarejos e Cabo Diogo Oliver;

– Centro: Rua Barão de Jaceguai, Rua Dom Cândido de Alvarenga, Rua Olegário Paiva com Av. Narciso Yague Guimarães, Rua Professor Álvaro Pavan, Rua Coronel Souza Franco, Rua Dr. Corrêa, Rua José Bonifácio, Av. Vol. Fernando Pinheiro Franco.

Estima-se o prazo de licitação em torno de 5 meses e prazo de obra de 18 meses”, informa a prefeitura.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta