Expresso Santa Cruz da SuperVia volta nesta segunda (11) no Rio de Janeiro

Com isso, passa a vigorar uma nova grade de horários

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 11 de julho de 2022, entrou em operação o serviço expresso no Ramal Santa Cruz de trens do Rio de Janeiro, de acordo com a SuperVia, concessionária dos serviços.

O serviço já existia, mas tinha sido suspenso.

Com isso, os intervalos e horários de partida foram reformulados.

O expresso no ramal Santa Cruz funciona nos dias úteis, com três viagens no pico matutino, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 4h10 e 4h50. As partidas da estação Campo Grande permanecem sendo realizadas entre 5h35 e 7h55, com o serviço parador.

Além dessas viagens, a SuperVia diz que colocou três trens partindo da estação Deodoro sentido Central do Brasil, entre 5h15 e 5h50, com o serviço de parador.

Entre Santa Cruz e Deodoro, o trem que começa a viagem como expresso passa a parar em todas as estações. Fora desse trecho, o trem para somente nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.

A concessionária ainda diz que, para o cumprimento do planejamento, “reforçou o monitoramento e alinhamento com as autoridades para com as intercorrências na operação, como os furtos de cabos e vandalismos de equipamentos de infraestrutura, ações que têm afetado diariamente a circulação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros”.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo disse:

    Muito passageiros não sabe que o horário dos trem direto.e só de 04 da manhã até as 04 e 50 da manhã. Deveriam ser mas claro com o horário.

Deixe uma resposta