Auto Viação 1001 lança linha direta de Campos dos Goytacazes ao Rio de Janeiro

Não há custo adicional pelo serviço diferenciado. Foto: Divulgação.

Segundo a empresa, trajeto foi reduzido em até uma hora

JESSICA MARQUES

A Auto Viação 1001, do Grupo JCA, lançou uma linha direta de Campos dos Goytacazes ao Rio de Janeiro. Segundo a empresa, o trajeto foi reduzido em até uma hora no trecho.

As saídas dos ônibus da linha Vai Direto são diárias. As partidas de Campos dos Goytacazes acontecem no terminal Shopping Estrada às 4h, 11h e 23h.

No sentido contrário, saindo do terminal Novo Rio, os horários disponíveis são 9h06, 15h06 e 22h06. Já para o trecho São Paulo x Rio de Janeiro, as partidas são nos terminais rodoviários Tietê e Novo Rio, às 7h30, 15h30 e 23h59 em ambos os pontos.

Não há custo adicional pelo serviço diferenciado.

É possível comprar as passagens da Vai Direto via site ou nos guichês da Auto Viação 1001 nas rodoviárias. O pagamento pode ser realizado via Pix ou cartão de crédito, em até 6 x sem juros.

Os ônibus são da categoria semileito, com poltronas que possuem apoio para as pernas e pés. Os veículos também são equipados com Wi-Fi gratuito a bordo e entradas USB disponíveis em cada assento.

Os embarques podem ser realizados direto na plataforma, por meio do BPE (Bilhete de Passagem Eletrônico), sem a necessidade de bilhete impresso.

VAI DIRETO

Há um ano, a empresa implementou a Vai Direto, modalidade que transporta clientes da linha Rio de Janeiro / São Paulo em viagens sem parada.

A nova linha faz parte da “Vai Direto”. Segundo a empresa, em um ano, cerca de 80 mil passageiros já utilizaram este serviço.

De acordo com um levantamento realizado pela empresa, o público que realiza essa rota é majoritariamente composto por pessoas que se deslocam com frequência entre as cidades a trabalho, portanto, a linha reduzida chega para oferecer mais agilidade para o dia a dia desses passageiros.

“O serviço se popularizou pois estamos proporcionando uma comodidade adicional. Conseguimos atender as necessidades de uma parcela do público que deseja chegar em seus destinos com mais rapidez, sem as interrupções durante o percurso. Com o novo trecho da Vai Direto em Campos dos Goytacazes, esperamos impactar o transporte de 300 pessoas diariamente”, disse o diretor Operacional e Comercial do Grupo JCA, que administra a Auto Viação 1001, Leandro Zulião, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Aparecido disse:

    Só não entendi uma coisa, geralmente a linha SP X Rio opera com apenas a parada no graal resende, isso em média de tempo de 6 hrs, aí a pergunta…no caso do direto o motorista irá dirigir por quase 6 hrs sem descanso/pausa ??
    Ou nos carros diretos vão seguir 2 motoristas pra fazer revezamento ?

Deixe uma resposta