Aplicativo Taxi.Rio funcionará também em Maricá (RJ)

Evento realizado na cidade de Maricá oficializou o acordo para a chegada do aplicativo. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Maricá.

Prefeituras firmaram convênio na última sexta (08)

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Maricá (RJ) assinou, na última sexta-feira, 08 de julho de 2022, com a Prefeitura do Rio de Janeiro, um termo de cooperação entre as cidades para viabilizar a implantação do aplicativo Taxi.Rio em Maricá.

A medida visa beneficiar os 464 taxistas legalizados do município e reformular a gestão do serviço, já que a plataforma vai ampliar o número de clientes, além da comodidade de solicitar o serviço por um smartphone.

“Sou grato por tirar esse projeto do papel, que vai melhorar a vida do taxista de Maricá. A cidade vai ter uma dinâmica que faça os taxistas trabalharem mais. Esse aplicativo é um elemento de integração importante. Agradeço a você, Eduardo, por referenciar políticas públicas e interagir com as cidades no entorno do Rio. Maricá será sempre a mais carioca das cidades”, disse o prefeito Fabiano Horta, em nota para a imprensa.

Ao ser regulamentado pela Secretaria de Transportes de Maricá, o aplicativo será utilizado para pagar as viagens através de dinheiro, cartões de crédito e débito, PIX, Mercado Pago e também a moeda social Mumbuca.

Para utilizar o cliente deve baixar o app em seu celular, o Taxi.Rio Cidades Maricá. O taxímetro começa a marcar o valor da viagem a partir do embarque e ao seu encerramento do trajeto, será calculado o valor.

A nova tecnologia permite também que seu usuário escolha o motorista entre os mais bem avaliados na plataforma, sendo isto um diferencial para obter descontos que podem variar de 10% até 40%.

Segundo o Secretário geral do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Lopes, o atendimento será melhorado, pois o cliente pode avaliar o prestador do serviço.

“Para o usuário, ele consegue avaliar o taxista e isso é muito importante no resultado. Quando tem uma melhoria no atendimento, é possível trazer mais clientes e isso ajudará ao poder público na fiscalização. Para o motorista, o aplicativo otimiza o percurso, obtém economia de combustível e diminui o tempo de ociosidade dele no ponto”, enfatizou o secretário também em nota.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

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