Semob (DF) começa a instalar 11 novos abrigos de ônibus em Riacho Fundo
Publicado em: 10 de julho de 2022

Distrito da capital federal ganha estruturas em diferentes localidades, como Colônia Agrícola Kanegae, Fazenda Sucupira e área central
ALEXANDRE PELEGI
A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) iniciou a instalação de 11 novos abrigos de passageiros para os usuários do transporte público coletivo da região administrativa de Riacho Fundo.
A solicitação partiu da Administração Regional da região, e as novas estruturas foram instaladas na Colônia Agrícola Kanegae, na Fazenda Sucupira e na área central, entre outras localidades.
Segundo a Semob-DF, outros seis abrigos receberam manutenções nos últimos meses, comop intura, impermeabilização e construção de calçadas com acessibilidade.
A administração do Riacho Fundo explica que a demanda por transporte público na região tem aumentado, gerando diversos pedidos de moradores para ampliar a infraestrutura de transporte coletivo com a implantação de novos abrigos.
A Secretaria programa concluir até o fim de 2022 a implantação e substituição de 500 abrigos no Distrito Federal.
Os equipamentos seguem as normas de acessibilidade, dotados de rampa e piso tátil.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Tipo abrigos à lá Jânio Quadros da capital de SP que ainda existem alguns hoje pelos bairros,,,agora esse é pra durar(pelo jeito) uns 100 anos,,,,de concreto, mesmo???? PERCEBE-SE QUE SÃO PLACAS DE CONCRETO ARMADO. Acho muito arriscado essa cobertura pesadona,,,espero estar enganado. Eram muito bem feitos aqueles arqueados de uma peça só em Mauá e região