Prefeitura altera pontos de ônibus no centro de Santos (SP)

Alteração de pontos vai abranger linhas 7, 37, 73 e 77; 40 e 53; 23 e 52 e 4. Foto: Divulgação.

Mudanças entram em vigor a partir desta segunda (11)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santos, no Litoral Paulista, vai alterar pontos de ônibus no centro da cidade.

As mudanças entram em vigor a partir de segunda-feira, 11 de julho de 2022, devido ao andamento das obras que vão remodelar a Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

Desta forma, linhas municipais de ônibus que fazem ponto final ou parada no local serão remanejadas.

No caso das linhas 7, 37, 73 e 77 o ponto final será transferido para a Praça Mauá.

Para quem costuma pegar estes ônibus na Praça Barão do Rio Branco, a sugestão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) é para que o faça no ponto da Praça da República (em frente à agência do Bradesco).

Esse é o mesmo ponto para onde deverão se dirigir os passageiros das linhas 40 e 53. Estes ônibus, que também paravam na Praça Barão do Rio Branco, passarão a ter o ponto final na Avenida Presidente Wilson, próximo à divisa com São Vicente.

Devido aos remanejamentos, as linhas 23 e 52, que habitualmente param na Praça Mauá, passarão a ter ponto de parada na Praça Rui Barbosa.

Já a linha 4, que também faz ponto na Praça Mauá, irá parar alguns metros antes, no ponto da Rua General Câmara próximo à Rua Augusto Severo.

Segundo a Prefeitura, “em todas as adequações foram selecionados os pontos mais próximos das paradas originais para melhor atendimento ao usuário”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta