Passageiros entre 60 e 64 anos de idade passam a pagar tarifa de ônibus em Volta Redonda (RJ) a partir de segunda (11)

Medida ocorre porque empresas de ônibus ganharam na Justiça direito de cobrança

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 11 de julho de 2022, passageiros de ônibus em Volta Redonda (RJ) terão de pagar tarifa.

A gratuidade foi suspensa por causa das empresas de ônibus da cidade que ganharam uma decisão judicial.

Um aviso do início da cobrança foi afixado no posto do Sindpass (sindicato dos empresários de ônibus), no Pontual Shopping.

A prefeitura vai recorrer da decisão.

Como mostrou o Diário do Transporte, o juiz Roberto Henrique dos Reis, da 4ª Vara Cível de Volta Redonda (RJ), atendeu às empresas de ônibus da cidade.

O Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) alegou que a prefeitura não poderia conceder o benefício sem a fonte de custeio.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/07/01/justica-atende-empresas-de-onibus-e-determina-suspensao-de-gratuidades-entre-60-e-64-anos-em-volta-redonda-rj/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. MARIZETH DE LIMA SANTOS disse:

    Absurdo isso. Nessa idade, somos aposentados sem poder financeiro para custear + esse encargo financeiro. A maioria depende de ônibus até mesmo para a realização de consultas médicas e exames.

  2. Marta Regina da Silva disse:

    De acordo com a Lei nº 10.741/03, toda as pessoas que tem 60 anos ou mais é considerada Idosa… Então porquê, a suspensão se este é um benefício do idoso. Não entendi… As empresa aqui da região tem um serviço que não é de boa qualidade e o preço muito alto da passagem. Não estão conseguindo arcar com as despesas… como assim? Se a maioria dos coletivos o motorista faz a função dele e do cobrador, colocando muita das vezes a população em risco… Fica aqui o me protesto em relação a suspensão.

Deixe uma resposta