Nova frota de ônibus em Dourados (MS) entra em operação nesta segunda (11)

São quatro veículos zero quilômetro com ar-condicionado

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 11 de julho de 2022, entram em operação quatro ônibus zero quilômetro em Dourados (MS).

A apresentação dos veículos ocorreu nesta sexta-feira (08).

São três ônibus convencionais e um de três eixos e de 15 metros de comprimento que possui maior capacidade de transporte, podendo atender até 115 passageiros.

Este coletivo maior vai ser usado na linha da Cidade Universitária nos horários de pico e também vai ficar à disposição para outras linhas de acordo com a demanda.

O veículo é chassi Volkswagen 22.280 ODS com carroceria Caio, modelo Apache Vip V.

A dupla de eixos direcionais fica na frente do veículo e o motor é dianteiro, diferentemente de modelos do mesmo porte de outras marcas.

Os ônibus foram comprados pela Viação Dourados, operadora da cidade.

Segundo a prefeitura, todos os três ônibus vêm com sistema de ar-condicionado, itinerários eletrônicos na cor branca, piso em taraflex, três portas do lado direito com o embarque feito na porta dianteira, elevador semiautomático para PCD’s (pessoas com deficiência) na porta central, além de assento no saguão destinado exclusivamente para pessoas com mobilidade reduzida ou pessoa com deficiência visual acompanhada por cão-guia.

“Hoje nós estamos entregando quatro novos ônibus para integrar a frota de veículos do transporte coletivo de Dourados. Isso é fruto de um trabalho diário em que nos comprometemos a oferecer mais qualidade, com menor preço. Este é o terceiro mês da tarifa mais barata que conseguimos baixar o valor de R$ 3,50 e para R$ 3,25, o que gera economia para as famílias que dependem do transporte coletivo todos os dias”, ressaltou o prefeito Alan Guedes, em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Josemir Rohling disse:

    Não aguenta os normais agora vem com essa de eixo secundário com essa buraqueira e uma falta de responsabilidade .o prefeito sem noção

  2. Luis Ferreira da Silva. disse:

    Quero fazer uma observação quanto a situação degradante dos pontos de ônibus , necessitando de manutenção e limpeza.

Deixe uma resposta