Porto Alegre terá lotação a R$ 8,00 a partir de sábado (09)

Decreto com reajuste foi publicado nesta quinta-feira (07)

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, publicou decreto nesta quinta-feira, 07 de julho de 2022, reajustando a tarifa do Transporte Seletivo por Lotação.

De acordo com a publicação, a tarifa sobe para R$ 8,00 a partir deste sábado (09), e foi requisitada pela entidade representativa de seus permissionários, a ATL – Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação.

O texto justifica o aumento diante de fatos como “os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que implicaram a redução da demanda de passageiros em todo os sistemas de transporte público brasileiros”, e ainda “considerando a necessidade do Município, na condição de gestor do serviço, contribuir, sempre que possível, para a viabilidade econômica do transporte seletivo, a bem de sua continuidade e regularidade”.

Além disso, foi publicada a lei, aprovada pela Câmara, que determina que a tarifa do serviço seletivo por lotação, fixada por decreto, “apresentará valor equivalente a, no mínimo, 1,4% do valor da tarifa do serviço de transporte coletivo por ônibus”.

Veja a seguir a íntegra dos dois documentos publicado no DOPA (Diário Oficial de Porto Alegre):



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta