Ônibus intermunicipais são os campeões de multas do Detro-RJ no primeiro semestre de 2022

Foram 901 autuações, num total de 1.727 em todo o Estado do Rio de Janeiro

ALEXANDRE PELEGI

O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) comunicou na manhã desta quarta-feira, 06 de julho de 2022, que fechou o balanço da atuação da fiscalização realizada em todo o Estado no primeiro semestre de 2022.

De acordo com a nota, o Departamento informa que de um total de 1.727 autuações realizadas no período, 901 delas são de ônibus intermunicipais, “os campeões de multas”, diz o órgão público.

Boa parte das ações foram baseadas em informações passadas pelo Setor de Inteligência, criado em janeiro deste ano.

Além dos ônibus, 364 multas foram aplicadas em vans.

A autarquia intensificou as ações para coibir o transporte irregular, o que resultou na apreensão de 462 veículos que operavam sem cadastro em nenhum órgão ou aplicativos de transporte.

Entre os ônibus, as principais irregularidades se referem a mau estado de conservação, documentação irregular, descumprimento de horário e das normas de acessibilidade. Já nas vans, os agentes flagraram o excesso de lotação e o itinerário alterado.

“Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações”, informa o Detro-RJ.

“Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta