Indaial (SC) terá nova empresa no transporte público nesta quinta (7)

Prefeito de Indaial ao centro da foto no ato de assinatura com a nova empresa

Prefeitura contratou em caráter emergencial a LDL Turismo e Fretamento para o urbano e escolar

ALEXANDRE PELEGI

Indaial, em Santa Catarina, retomará o transporte público municipal e escolar a partir desta quinta, 07 de julho de 2022.

Como mostrou o Diário do Transporte, a população da cidade amanheceu sem ônibus coletivos e escolares na segunda-feira (04) devido ao rompimento do contrato com a empresa de ônibus Expresso Presidente Getúlio.

O poder público tomou a medida após a viação ter mostrado desinteresse em continuar operando.

A LDL Turismo e Fretamento foi contratada emergencialmente pelo Município para realizar o serviço, de acordo com comunicado da prefeitura nesta quarta-feira (05).

O prefeito André Moser explicou que a empresa foi encontrada em tempo recordo, e tem condições de atender a demanda para a continuidade e melhoria do serviço. “Inclusive todos os motoristas da Expresso Presidente que faziam as rotas de Indaial serão recontratados pela LDL. Esse foi um pedido que fizemos a eles para preservar seus empregos na cidade”, destacou o prefeito.

Nesta semana as linhas realizadas serão as que coincidem com o horário escolar, atendendo estudantes e a comunidade em geral com o serviço.

A partir da próxima semana, todas as rotas anteriormente realizadas no Município deverão ser 100% atendidas.

O valor da passagem permanecerá R$4,25

Os créditos dos cartões utilizados pelos usuários também continuarão válidos, mas não estarão disponíveis neste início até a interligação dos sistemas entre as duas empresas.

A LDL Turismo e Fretamento é uma empresa da cidade de Ascurra com experiência há mais de 20 anos em serviços de transporte para indústrias, empresas e escolares, explicou o prefeito.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta