Governo do Ceará e Higer vão firmar acordo para instalação de fábrica de veículos elétricos no Estado


Parceria envolverá estudos de viabilidade, de vantagens financeiras e a possibilidade de fornecimento de frota de ônibus para o transporte público

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Ceará e a empresa chinesa Higer, por meio de sua representante no país, a Tevx Higer, vão assinar em breve um acordo de cooperação que irá viabilizar a construção de uma fábrica de veículos elétricos, além de permitir que frotas de ônibus do transporte público possam ser renovadas por veículos não poluentes.

A informação foi apurada pelo Diário do Transporte.

A princípio, a assinatura de um protocolo de intenções abre as portas para o investimento se tornar mais real, apesar que não garantir que seja de fato concretizado.

Isto porque, existem variáveis na questão que serão analisadas nesse acordo entre o Governo do Estado e algumas secretarias como as de Infraestrutura e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e do Meio Ambiente e a fabricante estrangeira.

Entre as necessidades de estudo, estão a viabilidade de todo o projeto.

O local poderá, caso venha a sair do papel, vai abrigar não só a produção de ônibus elétricos, como também de caminhões e outros veículos que venham a ser produzidos pelo fabricante.

A Higer, ao sinalizar interesses no Ceará, está de olho em mercados importantes como a capital Fortaleza que deve passar por um processo de renovação de ao menos parte da frota do transporte urbano por ônibus, mas também outras cidades de grande concentração de pessoas que precisam do transporte público.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading