SPTrans suspende, por tempo indeterminado, mudanças em linhas de ônibus na região de Mendes-Vila Natal

Gerenciadora do transporte coletivo da capital paulista vai aguardar as alterações no funcionamento da estação da Linha 9-Esmeralda

WILLIAN MOREIRA

Após estipular prazos em duas oportunidades para promover mudanças de linhas de ônibus na Zona Sul de São Paulo, a SPTrans suspendeu por tempo indeterminado as alterações em quatro itinerários e a criação de uma nova rota.

A medida acontece devido aos atrasos da ViaMobilidade e CPTM em promover a ampliação de funcionamento da estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal da Linha 9_Esmeralda.

Como a última data, dia 2 de julho de 2022, também sendo perdida, quatro linhas que iriam mudar parte do seu traçado para atender a estação, não passaram por modificações, funcionando como o habitual.

Veja as linhas a seguir.

6056/10 – Parque Santa Cecília/ Terminal Grajaú
6057/10 – Vila Natal/Terminal Grajaú
6069/10 – Jardim São Bernardo/Terminal Santo Amaro
6110/10 – Conjunto Habitacional Palmares/Aeroporto

Já a criação do novo itinerário o 6003-21 Term. Varginha – Mendes/Vila Natal também foi adiado, esta que será uma linha especial ligando um ponto mais ao sul da cidade, até a primeira parada de trem que sai em direção mais ao centro da cidade e permitindo também conexão com outros meios de transporte.

A SPTrans informou ao Diário do Transporte que as informações sobre as alterações de linhas na região da Vila Natal foram removidas de seu site para evitar desinformação e que obtendo um prazo novo para a ampliação do horário de atendimento na estação de trem, emitirá um novo comunicado.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    Pobres usuários dos transportes coletivos é tratado com tanto desprezo.

  2. Jeferson Daniel Duarte disse:

    Total descaso com a população da zona sul que sofre com ônibus cheios e velhos com atrasos constante, e uma estação que não funciona um elefante branco, como sempre muitos gastos e atrasos e a população que se f…. Parem de brincar com nossa cara

  3. Cida disse:

    Quem não sabia que era só enganação de políticos,tudo isso pra ganharem mais dinheiro em uma obra que já era pra estar pronta.. eleição chegando e a enganação continua

  4. Valéria disse:

    Sabemos que tudo isso é politica. Estão esperando as eleições para angariarem votos dizendo: Mais uma obra do prefeito/governo/vereador/deputado tal etc… Porém a população acordou e não cai mais nesses golpes. Temos ciência de quem faz de verdade e quem não.

  5. Antônio disse:

    Gostaria de saber apenas quando será o funcionamento integral da estação Bruno Covas Mendes vila Natal, gostaria de uma notícia de alguma fonte de algum lugar. Será que eles podem fazer isso com a população deixarmos a ver navio, sem orientação sem notícia!

Deixe uma resposta