Justiça determina reforço na linha 406 – Aloque/DIA do transporte coletivo da Grande Aracaju (SE)

Decisão atende pedido do Ministério Público contra a SMTT e Auto Viação Paraíso

WILLIAN MOREIRA

O MPSE (Ministério Público de Sergipe) obteve decisão favoravel da Justiça do Estado que determinou a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Auto Viação Paraíso, promover um reforço na linha 406 – Aloque/DIA, do transporte público da Grande Aracaju.

A Justiça ainda ordenou que seja efetuada uma manutenção preventiva e corretiva em toda a frota de veículos desta linha, além do acréscimo de pelo mais um ônibus na frota, aumentando a oferta de viagens.

O procedimento que resulta nesta melhoria, começou com reclamações dos usuários do serviço na ouvidoria do Ministério Público, sobre os problemas enfrentados por eles, como atrasos frequentes, veículos lotados e sem a manutenção devida, colocando em risco a segurança de todos os ocupantes.

Na liminar, o Judiciário determina que a SMTT e a Viação Paraíso, ao efetuar a vistoria imediata de todos veículos desta linha, não permita a circulação de ônibus sem a manutenção correta, coibindo atrasos na rota ou a paralisação do serviço.

Caso algum coletivo ficar inoperante, ele deve ser substituído imediatamente e o prazo para adicionar ônibus na frota é de dez dias.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta