Blumenau começa integração entre linhas de ônibus fora de terminais a partir de segunda (04)

Neste primeiro momento, sistema funciona com as linhas 508, 607 e troncal 11

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 04 de julho de 2022, começa o sistema de integração entre linhas de ônibus municipais em Blumenau de forma gradativa.

Apenas com o cartão do Transporte Coletivo da BluMob, será possível neste primeiro momento fazer a integração entre as linhas 508, 607 e troncal 11.

A transferência gratuita ocorre na plataforma de embarque e desembarque “Carlos Gomes” – localizada na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), na altura do número 985.

A prefeitura estima que o tempo de deslocamento dos usuários dessas linhas possa cair entre 30 minutos e uma hora.

Em nota, a prefeitura detalha como será a integração:

Com o serviço, o usuário do transporte coletivo poderá descer de um ônibus no ponto Carlos Gomes, e embarcar em outra linha pré-determinada pela integração para seguir viagem ao seu destino final com mais agilidade.

Desta forma, o passageiro ganha tempo em seus deslocamentos sem a necessidade de ir até um Terminal Urbano para fazer a integração, que acontecerá na plataforma Carlos Gomes sem o desconto de uma segunda passagem.

Mas, vale lembrar que o serviço funciona apenas com as matrizes de integração pré-definidas, com linhas específicas, e que cada linha terá um tempo determinado – entre 30 e 60 minutos – para a realização da operação, levando em conta o horário em que o cartão foi utilizado no primeiro ônibus. A integração será válida de segunda a sexta-feira e sempre de ônibus para ônibus. O limite de integrações temporais será de duas vezes ao dia, com até dois ônibus de linhas diferentes.

Troncal 11
Sentido Aterro/Fonte, com integração em até 30 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha.

Linha 508 – Rep. Argentina
Sentido Bairro/Fonte, com integração em até 60 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 10 – no sentido Garcia/Aterro; Troncal 12 – no sentido Fonte/Aterro; Troncal 15 – no sentido Fonte/Fortaleza; Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 80 – no sentido Fonte/Itoupava.

Linha 607 – Nova Esperança
Sentido Fortaleza/Fonte, com integração em até 60 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 10 – no sentido Garcia/Aterro; Troncal 12 – no sentido Fonte/Aterro; Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 80 – no sentido

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta