Prefeitura de Porto Alegre instala novo modelo de abrigo de ônibus para testes

Reprodução Google Maps

Empresa que venceu a concessão poderá fazer ajustes, caso necessário, antes de passar a colocar o equipamento em definitivo em toda a cidade

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Porto Alegre comunica que a partir deste sábado, 02 de julho de 2022, começa a implantar um abrigo teste de ônibus.

O novo abrigo, ocupará o lugar do atual equipamento localizado em frente à sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O abrigo teste será implantado pela Concessionária Eletromídia, responsável pela gestão e manutenção de 1.507 abrigos pelos próximos 20 anos.

A previsão é que a instalação seja concluída neste domingo (03).

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, explica que houve um entendimento mútuo entre a concessionária e a equipe técnica da pasta. Segundo ele, instalar um abrigo teste permitirá fazer ajustes, se necessário, “antes da colocação definitiva em diversos pontos da cidade”.

O equipamento terá quatro assentos e três tomadas USB, espaço para cadeirantes, iluminação artificial por LED, proteções superior e lateral protetiva contra ventos e chuvas, informações sobre itinerário, além de três faces publicitárias.

Neste final de semana, quem precisar esperar o ônibus utilizará uma estrutura provisória.

Para permitir a instalação, a EPTC informa que haverá bloqueio parcial de um terço da pista na avenida Ipiranga, entre a rua General Lima e Silva e a rua Jornal do Brasil, no sentido bairro/Centro.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta