Planaltina ganha 60 novos abrigos de ônibus

Recentemente a Semob implantou 12 novos equipamentos na região

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Distrito Federal por meio da Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade) ampliou para 60 unidades a quantidade de estruturas para passageiros que aguardam os ônibus do transporte público em Planaltina.

Recentemente, a região recebeu 12 novos abrigos, que se somaram aos outros 48 instalados nos dois últimos meses.

A previsão da secretaria é de até o final de julho todas estejam disponíveis para o uso da população.

De acordo com o subsecretário de Terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa, e, nota divulgada para a imprensa, foi levado em conta o aumento na demanda de passageiros na região para implantar esses abrigos.

“Nós aumentamos a quantidade de abrigos que estavam inicialmente previstos para a região de Planaltina para atender os usuários do transporte coletivo que tiveram as suas demandas registradas junto à administração regional ou diretamente na secretaria”, explicou.

Os 12 abrigos mais recentes colocados em Planaltina estão na DF-230, DF-128, Condomínio Estância, BR-020, Jardim Roriz, Setor Resadori Leste, Buritis III, Vila Vincentina e Residencial Marissol, no Setor Habitacional Arapoanga.

Outras 26 paradas localizadas na DF-230, BR-030, DF-128, Condomínio Estância (Mestre D’Armas III), Jardim Roriz, setores Buritis III, Buritis IV, Vila Vicentina e Tradicional estão em fase de conclusão.

No ano de 2022, a Semob já realizou a implantação ou substituição de 170 abrigos.

Todos os novos equipamentos acompanham uma rampa e piso tátil, seguindo as normas de acessbilidade.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta