Deputados do Paraná votam PL que propõe exploração comercial de espaços publicitários em ônibus e abrigos

Matéria de autoria do Governo quer destinar a arrecadação como receita extra-tarifária para o sistema de transporte da RM de Curitiba, permitindo redução da tarifa

ALEXANDRE PELEGI

Está segunda-feira, 04 de julho, a Assembleia Legislativa do Paraná debaterá em segundo turno proposta do Poder Executivo que busca arrecadar receitas extra-tarifárias como fonte para redução das passagens de ônibus na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

As receitas extras viriam da exploração comercial de espaços destinados à publicidade em veículos e mobiliários utilizados no serviço de transporte coletivo de passageiros.

O projeto de lei 31/2022 está na pauta de seção para ser apreciado e votado em segundo turno pelos deputados paranaenses.

De acordo com o PL, a receita da exploração publicitária terá caráter alternativo, complementar e acessório para baratear a tarifa.

A medida, de acordo com a expectativa do Executivo Estadual, é que esta receita pode constituir fonte permanente de receita, tornando-se ativo importante para o sistema de transportes da RMC.

Além do texto original do PL, os deputados votarão duas emendas apresentadas pelos parlamentares.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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