Detro-RJ faz operação na zona Oeste do Rio e apreende três ônibus

Foto: Divulgação Detro-RJ

“Operação Verificar” de fiscalização do órgão visa mais visibilidade e transparência nas ações; veículos são verificados por diversos fiscais simultaneamente

ALEXANDRE PELEGI

O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) realizou na manhã desta quinta-feira, 30 de junho de 2022, mais uma edição da ‘Operação Verificar’.

Equipes de fiscalização do Departamento se concentraram em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

Como resultado, foram abordados 79 veículos e flagradas sete infrações.

As infrações foram aplicadas a três ônibus, uma van e três carros transportando passageiros de forma irregular.

Os agentes autuaram e apreenderam três ônibus. Dois deles estavam sem o selo de vistoria anual e o outro não possuía cadastro para transportar passageiros.

Os fiscais encontraram ainda dois carros de passeio que cobravam 10 reais para levar passageiros de Nova Iguaçu para Campo Grande.

Outro flagrante foi em uma van regular mas que circulava com a luminosidade da película do vidro abaixo do permitido.

Por fim, os fiscais verificaram um veículo de passeio que cobrava 200 reais para fazer o trajeto entre Campo Grande e Magé.

A “Operação Verificar” tem como objetivo intensificar e atuar em pontos estratégicos com boxes e portais em vistorias itinerantes, na capital e na Baixada Fluminense, checando documentação e permissão para circulação dos veículos intermunicipais.

O Detro-RJ diz que se trata de um novo conceito de fiscalização do órgão, com mais visibilidade e transparência nas ações. Os veículos são verificados por diversos fiscais simultaneamente, para agilizar o procedimento e impactar o mínimo possível no trânsito das vias.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta