Suzano (SP) inicia inscrições e recadastramento para o Passe Livre Estudantil

Processo é referente ao segundo semestre de 2022. Foto: Andreza Rodrigues/Secop Suzano.

Interessados devem se cadastrar a partir de sexta (1º)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Suzano (SP) vai iniciar as inscrições e o recadastramento para o Passe Livre Estudantil nesta sexta-feira, 1º de julho de 2022.

O procedimento será feito por meio da Secretaria Municipal de Educação, referente ao segundo semestre de 2022.

Assim, os estudantes interessados em assegurar a gratuidade no transporte público municipal devem acessar o site oficial (www.suzano.gov.br/web/passe-livre) até 30 de setembro e seguir as instruções.

Segundo a Prefeitura, o benefício é voltado exclusivamente para os munícipes residentes em Suzano, que se encaixam no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do CadÚnico (Cadastro Único).

Para usar o Passe Livre, os estudantes devem estar matriculados em uma das modalidades de ensino, sejam elas no fundamental (1º ao 5º ano) das escolas municipais e privadas da cidade, bem como na EJA (Educação de Jovens e Adolescentes) ou em Cursos Técnicos e Superiores.

PASSO A PASSO

Para ter acesso ao programa, os interessados devem anexar a documentação exigida e acompanhar os processos de análise e validação da solicitação, que ocorre entre 20 e 30 dias, a depender da demanda de atendimento.

O site traz instruções detalhadas sobre o processo, que se inicia com a verificação do CPF.

Além disso, o site também possui uma sessão de “Dúvidas Frequentes” e um vídeo com “Tutorial de Cadastramento”.

Os estudantes que necessitam de atendimento presencial devem buscar pela Centrus (Secretaria Municipal de Educação no Centro Unificado de Serviços), localizado no número 210 da avenida Paulo Portela, na região central da cidade.

Outros canais de comunicação também estão disponíveis como o telefone (11) 4744-6084 e o endereço eletrônico passe.livre@educ.suzano.sp.gov.br.

BALANÇO

No primeiro semestre, a Prefeitura registrou um recorde de solicitações do benefício.

Ao todo, foram realizados 3.608 pedidos, sendo 2.238 para novos cadastros e 1.370 para renovação da gratuidade no transporte público do município.

De acordo com a administração municipal, a expectativa para esta nova etapa, é de que mais 1,5 mil estudantes participem.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta