Greve dos motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto (SP) termina após reunião de conciliação

Foto: Rafael Henrique de Pinho Brito/Ônibus Brasil

Ônibus voltam a circular normalmente nesta quarta-feira (29); trabalhadores aceitaram reajuste de 12,47% a partir de junho de 2022

ALEXANDRE PELEGI

Chegou ao fim na tarde desta terça-feira, 28 de junho de 2022, a greve do transporte coletivo em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto) e os representantes das empresas que integram o consórcio PróUrbano participaram de reunião de conciliação na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região (TRT-15), em Campinas.

Nesta quarta-feira (29) a frota deve circular integralmente na cidade.

Na audiência de mediação ficou decidido que os trabalhadores do transporte receberão a recomposição salarial de 12,47% já a partir de junho de 2022. Além disso, terão direito a um abono no mesmo percentual sobre os salários de maio.

A ata do TRT-15 relata que houve acordo para a manutenção do PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) nos moldes atuais.

Ainda resta impasse entre motoristas e empresas quanto ao reajuste do vale-alimentação.

Os trabalhadores deverão se reunir em assembleia nas garagens na manhã desta quarta-feira (29) para avaliar proposta de recomposição de 7% no benefício. Eles podem aprovar ou decidir por esperar a decisão da Justiça.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta