Carro invade pista do BRT-Rio, causa acidente e afeta operações

Somente neste ano, foram 88 acidentes por causa de invasões ao espaço de ônibus

ADAMO BAZANI

Um utilitário de pequeno porte e um ônibus articulado do BRT do Rio de Janeiro bateram na manhã desta terça-feira, 28 de junho de 2022.

A colisão ocorreu próximo à estação Vila Queiroz, sentido Fundão

Segundo a MOBI-Rio, empresa da prefeitura que administra o sistema, o veículo de pequeno porte invadiu a pista para ônibus.

O ônibus articulado estava fora de serviço. Não houve feridos com gravidade.

Ainda de acordo com a MOBI-Rio, somente neste ano foram registrados 86 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (29), conversão proibida (35) e invasão da pista exclusiva (22) por motoristas de carros de passeio e motociclistas.

Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias. Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação, prejudicando os passageiros do sistema. – prossegue a empresa em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. VALERIA disse:

    IMPORTANTE INFORMAR QUE ESTAVA TENDO OPERAÇÃO NESSA ÁREA NO MOMENTO DO ACIDENTE , E ALGUNS CARROS ESTAVAM VOLTADO PARA NÃO SEREM ALVEJADOS, INCLUSIVE ESSE QUE INVADIU O BRT. ESTADO SEM LEI QUE VIVEMOS, NA HORA DE TRABALHAR SER IMPEDIDO POR TIROS.

  2. VALERIA disse:

    ESTAVA TENDO OPERAÇÃO PILICIAL NO LOCAL, OS VEICULOS VOLTAVAM NA CONTRA MAO

Deixe uma resposta