Caraguatatuba (SP) realiza limpeza e manutenção de abrigos de ônibus

Segundo a Prefeitura, 12 abrigos de ônibus da região central já receberam a ação de limpeza. Foto: Divulgação / PMC.

Trabalhos tiveram início nesta semana e objetivo é contemplar todos os 687 espaços

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Paulista, informou que está realizando os serviços de limpeza e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade.

Os trabalhos estão sendo realizados por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e tiveram início nesta semana, pela região central.

“A limpeza tem o objetivo de garantir a higiene dos locais, que são utilizados regularmente pelos usuários do transporte público. Duas equipes estão encarregadas do serviço, sendo uma responsável pela limpeza e outra pela pintura de demarcação das guias em frente aos pontos”, informou a Prefeitura, em nota.

Segundo a administração municipal, para a limpeza é utilizado uma máquina de alta pressão, detergente, cloro e solvente para retirada de colas dos vidros, com auxílio de espátula. Já a pintura é feita com tinta amarela e branca.

De acordo com a Secretaria, 12 abrigos de ônibus da região central já receberam a ação de limpeza.

O objetivo é prosseguir com o serviço até que todos os 687 pontos de ônibus da cidade sejam higienizados e passem por manutenção.

A ação também será realizada nas regiões norte e sul do município.

Também em nota, a Prefeitura reforça a importância da colaboração da população para a conservação dos equipamentos que é de uso comum de todos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Sou cidadão andreense e sempre que posso faço algo prá minorar as sujeiras dos abrigos aqui. Percebo bem que a maioria ainda precisa de restauro, alguns até troca-conserto devido colisões de coletivos (caso do abrigo instalado ali na Rua Coronel Alfredo Fláquer-Perimetral- sentido centro, quase esquina com Siqueira Campos), foi percebido pelas autoridades da cidade. Alguns até perderam a cor pelo tempo, outros então colados com panfletos e com ferrugem. Os demais distantes do centro com bancos deteriorados e sem teto. Os novos de vidro e metal já estão sujos com cartazes. E o prefeito se vangloria da cidade, esquecendo da qualidade na mobilidade…Infelizmente não faço mais o serviço auxiliar devido AVC cometido recentemente…e não vejo apoio público para tal…SANTO ANDRÉ ERA PRÁ SER UMA CIDADE COM MAIS QUALIDADE. MAS NÃO É BEM ASSIM.

Deixe uma resposta