Ônibus de Araucária (PR) já podem ser pagos via PIX

Foto: Leandro Machado de Castro/Ônibus Brasil

Solução tecnológica é fruto de parceria entre Transdata e sua fintech Sigo

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Araucária, na Grande Curitiba, anunciou nesta semana (21 de junho de 2022) que os passageiros do transporte coletivo urbano já podem pegar ônibus e pagar com PIX.

O benefício é para quem utiliza o cartão TRIAR, da bilhetagem eletrônica do sistema coletivo do município.

Tenho buscado deixar o transporte público de Araucária mais cômodo e acessível à todos. Isso vem sendo feito através das reduções da tarifa, benefícios e diversas gratuidades para públicos específicos”, disse o prefeito da cidade, Hissam Hussein Dehaini, em sua página no Facebook.

Ainda segundo o prefeito, a compra de créditos também está facilitada: “o usuário pode fazer de casa, basta acessar o site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), depois no menu rotativo em ‘transporte coletivo’, na sequência clicar na opção ‘comprar créditos’, fazer o login e efetuar a compra”.

A prefeitura informa que é o passageiro pode escolher a quantidade de crédito no cartão e pode pagar via PIX ou boleto. No caso do pagamento via PIX, o valor é creditado na hora.

Segundo a empresa de tecnologia Transdata, responsável pelo sistema de bilhetagem do município, apenas a recarga do cartão pode ser via PIX pelo aplicativo. “No final de julho começará o pagamento da passagem direto pela conta digital da Sigo, nossa fintech”, informou o diretor de Produto da Transdata, Rafael Telles.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta