Hortolândia (SP) ganha 151 novos abrigos de ônibus

Foto: prefeitura de Hortolândia

Equipamentos mais modernos foram distribuídos por diferentes regiões da cidade

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Hortolândia, interior de São Paulo, informa que já instalou 151 novos abrigos de ônibus por toda a cidade.

A modernização nos equipamentos vem sendo realizada pela Administração desde o ano passado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana diz que foram instalados 151 dos 165 novos abrigos.

Com a mudança das estruturas, os abrigos garantem comodidade e mais segurança aos usuários do transporte público, diz a prefeitura.

Os novos abrigos possuem espaço para cadeirante e piso podotátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos e pictograma que sinaliza a reserva de vaga para PCD (Pessoa com Deficiência).

O diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa, explica que além da instalação dos abrigos, “está em andamento a implantação de 53 totens que demarcam os locais de embarque e desembarque. Deste total, 37 já foram instalados. A instalação dos novos abrigos continua, gradativamente, em todas as regiões da cidade“.

Futuramente o serviço contará com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus, iluminação e Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet.

Atualmente, a cidade conta com 21 linhas de ônibus que atendem, aproximadamente, 7 mil passageiros por dia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta