GCM de Mauá (SP) realiza operação para coibir crimes em pontos de ônibus

Ação foi iniciada em março deste ano. Foto: Divulgação.

Objetivo é inibir roubos e outros casos de violência entre o fim da madrugada e o início da manhã

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Mauá, no ABC Paulista, informou que a GCM (Guarda Civil Municipal) intensificou as ações para coibir crimes em pontos de ônibus.

Na madrugada de quinta-feira, 23 de junho de 2022, por exemplo, foi realizada uma operação em pontos de ônibus em bairros com maiores índices de ocorrências.

A ação foi iniciada em março deste ano. Segundo a Prefeitura, o objetivo é inibir roubos e outros casos de violência contra os munícipes que utilizam o serviço de transporte coletivo entre o fim da madrugada e o início da manhã.

A operação mais recente foi reforçada nos bairros Jardim Zaira, Nova Mauá, Alto da Boa Vista e Paranavaí.

Na ocasião, viaturas patrulharam vias e locais onde estão localizados os pontos de ônibus, evitando assim que criminosos abordem os trabalhadores e estudantes que aguardam o transporte.

De acordo com a Prefeitura, as viaturas da GCM realizam a operação com patrulhamento em toda a cidade, com ênfase nas regiões de maior movimento durante esse período da manhã ou em locais que apresentem maior demanda, segundo os registros policiais.

“É importante que a população registre na Polícia Civil o Boletim de Ocorrência de qualquer caso de crime ocorrido na região. Baseados nesses dados, tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal podem traçar estratégias para evitar ações criminosas”, reforçou a administração municipal, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta