BAE Systems fornecerá mais 500 sistemas de acionamento elétrico para frotas de ônibus de Ontário

Produção e suporte de serviço para os sistemas Series-ER serão realizados nas instalações da empresa na cidade de Endicott, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação.

Empresa foi selecionada pela TTC (Toronto Transit Commission) para fazer as entregas

JESSICA MARQUES

A BAE Systems, empresa que atua com propulsão elétrica, foi selecionada pela TTC (Toronto Transit Commission) para fornecer mais 500 sistemas de acionamento elétrico para frotas de ônibus de Ontário, no Canadá.

Destes, serão 335 sistemas de acionamento elétrico para a frota de ônibus híbridos com capacidade de emissão zero.

As entregas também incluem um volume de 165 sistemas adicionais Series-ER (Electric Range) para a Mississauga Transit (MiWay).

O objetivo da tecnologia é reduzir o uso de combustível e permitir operações de emissão zero sem infraestrutura nas frotas.

Segundo a empresa, o sistema Series-ER da BAE Systems oferece recursos significativos de emissão zero para auxiliar na transição de uma agência de trânsito para uma operação completa de emissão zero.

Além disso, o Series-ER apresenta os componentes de última geração da empresa que usam materiais avançados e um design leve e compacto para aumentar a eficiência elétrica.

Com isso, a empresa soma pedidos para mais de 15 mil ônibus no mundo.

“Continuamos a apoiar a TTC e a MiWay com tecnologia limpa que promove nosso compromisso compartilhado com o transporte sustentável”, disse Steve Trichka, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Energia e Propulsão da BAE Systems, em nota.

“Nosso sistema de acionamento elétrico fornece às agências de trânsito uma solução confiável, eficiente e inovadora para que as frotas continuem no caminho para emissões zero”, afirmou também.

SOBRE O SISTEMA

O sistema Series-ER inclui um motor elétrico, armazenamento de energia a bordo e controles inteligentes para criar uma propulsão elétrica integrada e limpa e um sistema de alimentação de acessórios para os ônibus.

Além disso, os ônibus contarão com a comprovada função de parada e partida do motor da BAE Systems e tecnologia de geofencing, permitindo que um ônibus híbrido elétrico mude automaticamente para o modo de ônibus totalmente elétrico ao entrar nas zonas verdes designadas.

De acordo com a BAE Systems, o sistema utiliza sistema de recuperação de energia avançada e um carregador integrado para garantir operação com zero emissões sem a necessidade de carregamento conectado à rede.

A produção e suporte de serviço para os sistemas Series-ER serão realizados nas instalações da empresa na cidade de Endicott, nos Estados Unidos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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