Sancetur fornece mais cinco ônibus para o transporte coletivo de Presidente Prudente (SP)

Entrega dos veículos. Foto: prefeitura de Presidente Prudente/SP

Prefeitura informa que no final da semana chegarão mais três carros, que completarão os 77 veículos previstos no contrato emergencial

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Presidente Prudente, no oeste do Estado de São Paulo, informou que recebeu nessa terça-feira, 21 de junho de 2022, cinco ônibus e uma van, veículos zero quilômetro, adquiridos pela SOU Prudente para integrar o serviço de transporte coletivo do município.

Ainda de acordo com a prefeitura, até o final desta semana a Sancetur (Santa Cecília Turismo Ltda), que opera na cidade em caráter emergencial com a marca SOU Prudente, enviará mais três ônibus.

Com isso, a empresa completará os 77 veículos acordados no contrato emergencial assinado com o município, sendo 70 da frota circulante ativos e sete da frota reserva.

Os cinco novos carros que chegaram nessa terça (21) entraram em circulação nesta quarta-feira (22): um ônibus reativará a linha Eldorado X Hospital Regional; os demais rodarão nas linhas Santa Fé X Terminal, Cica X Terminal, Itapura X Mediterrâneo e Inocopp X Jequitibás.

O coordenador de tráfego da SOU, José Ricardo Góis, prometeu retomar ainda hoje a linha Ana Jacinta X Centro, via Washington Luiz.

A van, não prevista em contrato, foi colocada à disposição da SOU Prudente para o transporte de cadeirantes.

O secretário municipal de Mobilidade Pública e Cooperação em Segurança Urbana (Semob), Luiz Edson de Souza, explicou que a van será utilizada em serviços de saúde a pacientes que utilizam cadeira de rodas e necessitam de locomoção até consultas, hospitais, UPAS, ou outros locais relacionados. “Este carro proporcionará locomoção porta-a-porta, tanto de ida quanto de volta. É um plus que a SOU Prudente está oferecendo ao município”, explicou Luiz Edson.

Ainda em caráter emergencial, o transporte coletivo de Prudente aguarda o lançamento do edital de licitação dos serviços em caráter definitivo. Segundo Luiz Edson, o edital do contrato está em fase final de elaboração e deve ser lançado ainda este mês.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta