Passageiros registram que Terminal Pinheiros ficou às escuras nesta quarta (22)

Local foi iluminado apenas pelas luzes dos ônibus

ADAMO BAZANI

Passageiros que estiveram no Terminal de ônibus municipais em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, encontraram escuridão na noite desta quarta-feira, 22 de junho de 2022.

Alguns usuários registraram imagens do local que só era iluminado pelos faróis e luzes internas dos ônibus, além de alguns monitores nas pilastras.

Um dos registros foi publicado pelo perfil @EsseCar01520078 por volta de 19h.

Apesar da escuridão, os embarques e desembarques ocorriam normalmente.

O Diário do Transporte procurou a SPTrans (São Paulo Transporte) para um posicionamento sobre a situação que informou que a energia foi restabelecida e que o problema durou em torno de 50 minutos.

A SPTrans informa que o Terminal Pinheiros ficou sem energia entre 18h40 e 19h30. A empresa responsável pelo terminal foi acionada e a energia restabelecida. A circulação de ônibus não foi afetada.

O terminal recebe 41 linhas de ônibus que partem das zonas Oeste, Centro, Leste e Sul, sendo que 14 destas linhas são noturnas.

PENHA:

O Diário do Transporte também mostrou que parte do terminal Penha, na zona Leste, estava sem iluminação desde o início da semana. Por causa do problema, os sanitários ficaram fechados.

O local é de responsabilidade do Metrô de São Paulo que informou que houve ato de vandalismo que danificou os cabos de energia elétrica que servem o terminal. O reparo foi concluído nesta quarta-feira (22) e a iluminação foi restabelecida.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/06/22/por-causa-de-vandalismo-terminal-penha-e-sanitarios-ficam-sem-iluminacao-desde-o-inicio-da-semana/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta