Maceió (AL) cria linha de ônibus especial que sai do shopping para o São João no Jaraguá

Objetivo é incentivar que condutores evitem ir de carro para o local. Foto: Itawi Albuquerque / SMTT.

Veículos vão operar de forma expressa com a parada apenas no shopping e na festa

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maceió (AL) criou uma linha de ônibus especial que sai do Shopping Maceió para o São João no Jaraguá.

Os ônibus vão operar de forma expressa com a parada apenas no shopping e na festa do São João de Maceió – ‘Massayó: Sol… Mar… Forró’.

Assim, não haverá embarque ou desembarque durante a viagem.

Em nota, a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que elaborou um planejamento para incentivar que condutores evitem ir de carro para o local da festa e optem pelos modais de transportes que operam na capital.

Confira os detalhes operacionais da linha:

O ônibus especial partirá do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras até a Avenida Juca Nunes, próximo a Praça Royal, que estará devidamente identificado. O usuário estaciona seu carro no shopping, paga a tarifa lá mesmo no embarque e recebe uma pulseira, que cada dia terá uma cor diferente, que já garante a ida e volta do shopping ao ponto localizado próximo à praça Royal. O ônibus sai do shopping e vai até o local da festa sem parar durante o percurso. A linha será operada por ônibus convencionais das empresas Real Alagoas, São Francisco e Cidade de Maceió.

A linha 001 Expresso Massayó- Maceió Shopping funcionará das 19h às 4h, durante os dias do evento de 23 a 29 de junho. A pulseira custa R$10. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, nos cartões de débito ou crédito. Também haverá o pagamento de uma taxa de estacionamento, no valor de 8 reais para 5 horas de permanência no espaço, para cada hora adicional será cobrado mais R$2. Os ônibus sairão com um intervalo de tempo, de até 10 minutos entre cada coletivo, com previsão de deslocamento de aproximadamente 15 minutos.

PASSAGEM

Em nota, o SIMM (Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió) alerta que nas linhas especiais o valor da passagem será cobrado integralmente.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o passageiro pode entrar em contato com o WhatsApp do Transporte, (82 9 8134 6858). Fiscais de transporte da SMTT e das empresas estarão no local para monitorar a operação.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta