Aracaju (SE) entrega 10 novos ônibus para o transporte público

Modelo dos ônibus é Marcopolo Torino. Foto: Ana Lícia Menezes/PMA.

Veículos foram adquiridos pela Viação Atalaia e vão operar nas linhas 005 – Maracaju/Dia e 100 – Circular Shopping 2

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Aracaju (SE) entregou 10 novos ônibus para o transporte coletivo nesta terça-feira, 21 de junho de 2022.

Os veículos foram adquiridos pela Viação Atalaia e vão operar nas linhas 005 – Maracaju/Dia e 100 – Circular Shopping 2. O investimento foi de mais de R$ 5 milhões.

A apresentação dos ônibus foi na entrada do Centro Administrativo da Prefeitura. Os veículos possuem modelo Marcopolo Torino.

Segundo a Prefeitura, serão quatro ônibus para a linha 005 e seis para a linha 100. Todos os ônibus contam com trava de segurança nas portas que inviabiliza a partida enquanto elas estiverem abertas e acessibilidade.

RENOVAÇÃO DE FROTA

Segundo a Prefeitura, até o mês de agosto, mais 40 ônibus serão entregues à população, totalizando 50 novos veículos dentro do processo de renovação da frota de transporte público.

“No final deste mês entregaremos mais 20 e, até o final de agosto, somaremos 50 novos ônibus, zero quilômetro, atendendo a população”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira, em nota.

“Estes 10 primeiros ônibus representam o nosso compromisso de 40 novos veículos para o transporte público coletivo de Aracaju, que honraremos até o final de agosto. Estes 10 carros servirão duas linhas importantes para a nossa capital, a exemplo da Maracaju/Dia que traz muitos passageiros da zona Norte para fazer a integração no terminal Dia, e a Circular Shopping 2. É um avanço para nossa cidade, visto que são ônibus modernos e que contribuirão para a melhora da qualidade dos serviços prestados aos aracajuanos”, completou o superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), Renato Telles.

O processo de renovação da frota de transporte público de Aracaju foi iniciado, pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, em maio de 2019, com a entrega de 30 novos ônibus.

Em fevereiro de 2020, foram entregues mais 26 e, em junho do mesmo ano, outros 15, contabilizando 71 novos veículos. Com a entrega desta terça-feira, a administração municipal chega a 81 novos ônibus entregues.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta