Passageiros enfrentam dificuldades devido a falha de emissão do QRCode da bilhetagem do transporte em Francisco Morato (SP)

Problema causou longas filas na estação na manhã desta segunda (20). Foto: Diário da CPTM.

Situação já foi normalizada, de acordo com a Autopass

JESSICA MARQUES
Colaborou Adamo Bazani

Os passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentaram dificuldades na manhã desta segunda-feira, 20 de junho de 2022, devido a um problema relacionado à emissão do QRCode do sistema de transportes metropolitanos do Estado de São Paulo.

A falha foi registrada no ponto da Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi. Na ocasião, foram registradas longas filas na estação devido à dificuldade de compra das passagens.

Apesar de as ATMs (Máquinas de Autoatendimento) estarem funcionando, a falha afetou os passageiros na hora da compra dos bilhetes.

“Foi identificado um problema operacional em um ponto de recarga na Estação Francisco Morato, da linha 7 Rubi, da CPTM, já corrigido pelas equipes da Autopass. As ATMs estão operando normalmente junto com a Bilheteria”, informou a Autopass, ao Diário do Transporte.

Em nota ao Diário do Transporte, a CPTM informou que a Estação Francisco Morato, que atende a Linha 7-Rubi, possui três guichês para venda de bilhetes, “que atendem 20 passageiros por minuto, e ainda conta com máquinas de autoatendimento. O passageiro também pode adquirir os bilhetes pelos aplicativos”.
Locais de compra do Bilhete Digital QR Code:
WhatsApp oficial TOP (11 3888-2200) – Todo o processo da compra é dentro do próprio WhatsApp. O passageiro sai da tela do WhatsApp apenas no momento de realizar o pagamento no site ou no app do banco. Compra de até 5 bilhetes por transação. Forma de pagamento: PIX
Aplicativo TOP – Para utilizar esse meio de pagamento, basta baixar o Aplicativo TOP na:
Google Play: autopass top
Apple Store: autopass top
A forma de pagamento aceita nesta modalidade é Crédito e Débito (consulte no app as bandeiras aceitas).
Máquinas de Autoatendimento (ATM) – Espalhadas nas estações e que contam com apoio da equipe do “Posso Ajudar”, time de pessoas treinado para esclarecer dúvidas, durante todo o horário de funcionamento da estação. A forma de pagamento aceita é Débito.

Estabelecimento Comerciais Parceiros – Mais de 8 mil pontos comerciais. Ação que faz com os passageiros possam se programar e comprar a passagem perto da sua residência ou local de embarque. São aceitas pagamento em dinheiro, débito e crédito (consulte no local a forma aceita). Os estabelecimentos parceiros que fazem a venda do Bilhete Digital QR Code podem ser consultados no site boradetop.com.br e são sinalizados com materiais de comunicação “Aqui tem TOP”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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