Obras na Praça do Sagrado Coração de Jesus em Fortaleza (CE) são vistoriadas

Trabalhos devem ser entregues no segundo semestre. Arte: Divulgação / Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Local receberá terminal de ônibus e nova sinalização viária

WILLIAN MOREIRA

O prefeito da cidade de Fortaleza, José Sarto, visitou nesta segunda-feira, 20 de junho de 2022, o canteiro de obras localizado na Praça Sagrado Coração de Jesus, no centro.

O objetivo foi verificar o andamento dos trabalhos que visam trazer melhorias aos frequentadores do espaço, com um novo terminal de ônibus para embarque e desembarque, além de sinalização e pavimento novos.

Já entregamos a nova Cidade da Criança e, no segundo semestre, entregaremos a Coração de Jesus. O novo terminal irá melhorar o fluxo de veículos do entorno e, além disso, com a integração, iremos fazer também um corredor cultural na rua Jaime Benévolo. É uma ação para resgatar o valor histórico cultural do Centro da Cidade, modernizá-lo e dinamizá-lo”, disse o prefeito em nota divulgada para a imprensa.

O novo terminal terá o atendimento de nove linhas urbanas e um público estimado de 24 mil pessoas diariamente.

Já na parte viária, a Rua Pedro I receberá pavimento novo em paralelepípedo e na Rua Jaime Benévolo, as coberturas metálicas serão restauradas no corredor cultural.

Os trabalhos são frutos de um investimento no valor de R$ 15,5 milhões e atualmente 60% das obras já foram executadas, prevendo a conclusão no segundo semestre deste ano.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta