Estação Santo André da CPTM recebe campanha de vacinação contra gripe e covid-19

Ação será em estrutura instalada perto das catracas da estação. Foto: Angelo Baima / PSA.

Imunização ocorrerá será entre segunda (20) e sexta (24), das 9h às 16h

JESSICA MARQUES

A estação de trem Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM vai receber uma campanha de vacinação contra gripe e covid-19 nesta semana.

Segundo a Prefeitura, a imunização será entre segunda (20) e sexta-feira, 24 de junho de 2022, das 9h às 16h.

A imunização será em uma estrutura instalada perto das catracas da estação.

Em nota, a Prefeitura detalhou que a vacina contra covid-19 é destinada a profissionais da saúde e pessoas com mais de 12 anos, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose.

Por sua vez, a vacina contra gripe, estará disponível para profissionais da saúde, idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e professores.

Todos os munícipes que forem se vacinar precisam apresentar documento de identidade. No caso da imunização contra a covid-19 é preciso apresentar comprovante das primeiras doses. Para os profissionais da saúde, é necessário apresentar documento que comprove a habilitação profissional.

Já aquelas pessoas que possuem comorbidades devem apresentar receita médica ou laudo comprobatório.

Os pontos drive-thru também estarão vacinando mediante a agendamento prévio no site psa.santoandre.br/vacinacovid. As 33 unidades de saúde também estarão imunizando, sem necessidade de agendamento.

“Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos”, detalhou a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta