Diretora de Transporte Público Metropolitano do Chile visita fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP)

Visita foi realizada na última semana. Foto: Divulgação.

Paola Tapia conheceu a linha de produção de chassis de ônibus e o modelo eO500U elétrico

JESSICA MARQUES

A chefe da DTPM (Diretoria do Transporte Público Metropolitano) do Chile, Paola Tapia, visitou a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Também esteve presente no encontro o gerente de contratos da RED (Red Metropolitana de Movilidad), antiga Transantiago, Diego Silva.

Na ocasião, ambos puderam conhecer a linha de produção de chassis de ônibus e o modelo eO500U elétrico.

A visita foi realizada na última terça-feira, 07 de junho de 2022.

A DTPM é um órgão é vinculado ao Ministério dos Transportes e Telecomunicações do Chile.

Segundo o diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina, Jens Burger, a Mercedes-Benz já enviou mais de 800 chassis de ônibus urbanos produzidos no Brasil com motor Euro 6, para atender à legislação atual de emissões do Chile.

Pela Mercedes-Benz do Brasil, o encontro foi liderado por Sergio Magalhães, diretor-geral de Ônibus América Latina, acompanhado por Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais; Augusto França, gerente de Vendas e Exportações para a América Latina; e Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus.

VISITA

Durante o encontro, Paola Tapia e Diego Silva visitaram a linha de produção de chassis de ônibus, que se destaca pelos avançados conceitos da Indústria 4.0, onde são montados os veículos que atendem tanto o mercado brasileiro quanto as exportações, o que inclui os países da América do Sul.

Os representantes do governo chileno também tiveram a oportunidade de conhecer o eO500U, o primeiro ônibus elétrico da marca no Brasil e na América Latina, participando de um tour no veículo dentro da própria fábrica.

“Ficamos muito honrados em receber Paola Tapia e Diego Silva em nossa fábrica de ônibus, ocasião em que a diretora da DTPM teve a oportunidade de conhecer onde os nossos chassis são produzidos. O encontro reforça o compromisso da Empresa com o Red, o sistema de transporte público do Chile, tanto para o presente quanto para o futuro”, disse Sérgio Magalhães, em nota.

“A Mercedes-Benz tem uma sólida história de atendimento e exportações para o Chile. São mais de 15 anos fornecendo ônibus de alta eficiência para o sistema RED (Transantiago), com a mais moderna tecnologia, segurança e conforto”, afirmou Jens Burger. “Um bom exemplo são os mais de 800 ônibus com motor Euro 6 para a RED. No mercado chileno, contamos com a parceria do Grupo Kaufmann para o atendimento aos clientes”, completou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta