Volare cresce no primeiro trimestre na Grande São Paulo e litoral

Fabricante diz que entregou 45 unidades contra 25 veículos em 2021

ADAMO BAZANI

A Volare, marca pertencente à Marcopolo que produz mini e micro-ônibus, informou nesta segunda-feira, 13 de junho de 2022, que registrou crescimento nos negócios na região metropolitana e litoral de São Paulo no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior.

A fabricante diz que  entregou 45 unidades nos três primeiros meses deste ano contra 25 veículos em semelhante período de 2021. O volume representa um incremento de 80% nas vendas no período.

Segundo o gestor de negócios responsável pelo atendimento da região, Jeferson Paesi, o desempenho recorde teve como principais destaques o fornecimento para importantes operadores do segmento de fretamento e para licitações, incluindo veículos para o município de Mogi das Cruzes, dentro do programa Caminho da Escola.

Alcançamos crescimento recorde de janeiro a abril deste ano, bem acima do registrado pelo segmento de micros, que cresceu 7% no primeiro trimestre. Ampliamos nossa participação no fornecimento de veículos para os grandes operadores do fretamento paulista que estão optando pela aquisição de veículos menores do que os ônibus convencionais para adequar a oferta de assentos à demanda e otimizarem seus investimentos”,

Paesi citou como exemplos as empresas Universo Transportes e Bamonte Transportes que recentemente adquiriram 10 unidades do modelo DW9 Executivo 9290 10 unidades do modelo DW9 Executivo, respectivamente.

Segundo o executivo, a flexibilidade e variedade da linha Volare para diferentes aplicações representam um dos mais importantes diferenciais para o resultado.

“Houve uma mudança no perfil do cliente do mercado paulista desde a pandemia e a busca por mais eficiência e pela redução do custo total de propriedade tem acelerado as vendas dos nossos modelos, reconhecidos pela robustez, economia e maior valor de revenda”

O fornecimento de micro-ônibus escolares também foi outro importante destaque da marca no período.

“Fornecemos 16 unidades do nosso modelo Volare Attack 8 para o município de Mogi das Cruzes”, comenta Paesi, em nota.

O lançamento da linha Attack, em maio do ano passado, consolidou ainda mais o posicionamento de vanguarda da Volare na oferta de veículos diferenciados e sob medida para as necessidades e demandas das aplicações dos clientes. Os novos veículos ganharam novo design arrojado e moderno, de linhas leves, limpas e harmoniosas, que acompanham as principais tendências no segmento automotivo, e mantiveram os diferenciais competitivos já consagrados, como durabilidade, robustez, conforto e segurança, para oferecer veículos com padrão de qualidade ainda mais elevado para atender às diversas necessidades e aplicações de mercado. – ainda de acordo com o comunicado.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta