Estudantes de Belo Horizonte (MG) já podem retirar cartão de passagem

Benefício dá direito a meia passagem. Foto: Breno Pataro / Divulgação.

Segundo a Prefeitura, mais de 1,9 mil alunos que ainda não fizeram a retirada do benefício

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) informou que mais de 1,9 mil alunos ainda não retiraram o cartão de passagem.

Por esse motivo, a administração municipal convoca os estudantes inscritos para o processo do Meio Passe Estudantil em 2022 para retirarem o benefício.

O cartão é para aqueles que residem a mais de três quilômetros da unidade escolar.

Segundo a Prefeitura, os estudantes que se inscreveram devem ficar atentos ao e-mail cadastrado no ato da inscrição, pois a convocação e orientações para acesso ao benefício serão enviadas no endereço eletrônico. Caso os estudantes tenham alguma dúvida, devem escrever para passeescolar@pbh.gov.br, informando nome completo e CPF.

O Auxílio Transporte Escolar (ou meio passe estudantil), é um benefício financiado pela Prefeitura de Belo Horizonte, equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário.

“A concessão do desconto de metade do valor das tarifas do transporte em ônibus do Município é destinada, preferencialmente, aos alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens Adultos), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino situados na capital e que residam a distância igual ou superior a um quilômetro da escola que frequentam”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta