Obras do corredor de ônibus da Presidente Vargas, em Ribeirão Preto (SP), chegam à reta final
Publicado em: 12 de junho de 2022

Segundo a Prefeitura, 90% dos trabalhos estão concluídos
JESSICA MARQUES
As obras do corredor de ônibus da Avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto (SP), chegaram à reta final.
Segundo a Prefeitura, mais de 90% dos trabalhos estão concluídos. O investimento supera R$ 13,6 milhões.
“Toda parte estrutural, como o reforço do pavimento na faixa de circulação dos ônibus, implantação das paradas de ônibus em concreto, fresagem e recapeamento de toda a extensão da avenida, calçadas, rampas de acesso, entre outras ações, já foi concluída”, detalhou a Prefeitura, em nota.
Agora, as ações atuais estão concentradas nos ajustes finais da obra, como o acerto do canteiro central para o plantio de grama, implantação de gradil, sinalização vertical e horizontal.
O corredor de ônibus da Avenida Presidente Vargas será a partir da Rua Eliseu Guilherme, seguindo até a Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, próximo à rotatória da Avenida Braz Olaia Costa.
Segundo a Prefeitura, pelo local passam entre 15 mil e 18 mil usuários do transporte público. Em geral, são moradores dos bairros Vila Seixas, Centro, Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista, Jardim Irajá, Jardim Canadá, Jardim São Luiz, Vila Ana Maria e Nova Aliança, além dos moradores que acessam o centro de Ribeirão Preto vindos da rodovia José Fregonezi.
OUTRAS OBRAS
Até o momento, a Prefeitura já entregou o corredor de ônibus da Avenida do Café, a duplicação das avenidas Antônia Mugnatto Marincek e Adelmo Perdizza, adequação viária na rotatória das avenidas Nove de Julho, Portugal e Antônio Diederichsen, ampliação da Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, viaduto Profissionais da Saúde.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Comentários