Transporte público terá esquema especial para a partida entre Internacional e Flamengo em Porto Alegre

Trânsito nas imediações do estádio será monitorado

WILLIAN MOREIRA

Neste sábado, 11 de junho de 2022, o Estádio Beira-Rio em Porto Alegre recebe a partida entre Internacional e Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro de futebol de 2022.

Por essa razão, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) coloca em prática um esquema especial de trânsito e do transporte público na região do evento que tem a expectativa de receber 30 mil pessoas.

Para o transporte dos torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus e duas linhas com lotações começam a circular a partir das 19h, além do reforço de mais 20 linhas regulares do transporte coletivo urbano que passam perto do estádio.

A Linha F993 Futebol Beira-Rio contará com quatro veículos saindo do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 19h. Após o jogo, o embarque de volta será na Rua Nestor Ludwig.

As lotações também iniciam o atendimento às 19h com as linhas 10.4 – Ipanema e 10.5 – Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto, em direção ao Beira-Rio. No sentido centro, a saída pós partida da linha 10.4 – Ipanema será na rua Odonne Marsiaj e da linha 10.5 – Guarujá da avenida Guarujá.

A linha 10.6 – Restinga também será opção para os torcedores após o jogo, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, na Restinga. O embarque das linhas de lotação ao final da partida acontece na rua A/Nestor Ludwig.

Para o trânsito, a área de lazer da av. Edvaldo Pereira Paiva, junto ao trecho 3 da Orla do Guaíba, será desbloqueada, no sentido Centro-Zona Sul e no final da partida, o sentido de circulação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva será invertido para a direção ao centro.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta