Audiência extrajudicial debate atendimento pelo transporte público no bairro de São José em Juazeiro do Norte (CE)

Serviço na região foi suspenso devido a pandemia

WILLIAN MOREIRA

O MPCE (Ministério Público do Ceará) discutiu nesta sexta-feira, 10 de junho de 2022, por meio de audiência extrajudicial, a melhoria de atendimento pelo transporte público de Juazeiro do Norte (CE) no bairro de São José.

Executada pelo promotor de Justiça, José Carlos Félix da Silva, é visado a retomada da circulação dos ônibus como era realizado antes da pandemia, inclusive com a possibilidade de ampliação no período noturno.

Foi destacado na audiência, que no começo da pandemia o serviço em São José foi interrompido e mesmo após as flexibilizações das restrições no enfrentamento da covid-19, o problema persistiu.

Por isso é solicitado o aumento do atendimento até 23h, além de sua retomada, mas com uma expansão da rota interna no bairro, beneficiando os moradores das ruas Silvana Couto, Zeca Esmeraldo e Filomena Mendonça.

Ficou definido pelo Ministério Público ao término da audiência, que será expedida uma recomendação para a Prefeitura de Juazeiro do Norte, tratando de uma previsão para o início das alterações e com melhoria no atendimento a partir de 15 de junho.

Participaram da audiência extrajudicial além do promotor, o técnico ministerial Lúcio Hélio Nunes Cordeiro; André Luis Eskinazi de Oliveira e Vicente Paulo Parente Ponte Neto, respectivamente, sócio-administrador e advogado da empresa Auto Viação Metropolitana LTDA – Via Metro; Ana Paula Monteiro Martins e Gabriel Ferreira da Silva, respectivamente, presidente e advogado da Associação Solidária do São José; e Edinaldo Aparecido Costa Moura, diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran); acompanhado do advogado David Cardoso Onofre de Alencar.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta